6 de julho de 2014

Globo vai exibir minissérie 24 Horas: Viva um Novo Dia em julho

LiveAnotherDay1A rede Globo informou que irá exibir a minissérie “24 Horas: Viva um Novo Dia”, continuação da série “24 Horas”, a partir do dia 20 julho. A atração se passa quatro anos após os eventos mostrados na temporada final de “24 Horas” e acompanha um novo e longo dia de Jack Bauer (Keifer Sutherland), agora foragido da justiça em Londres.
A minissérie chega com rapidez inédita na TV aberta, apenas dois meses após estrear nos EUA. A “janela” diminuiu porque seus episódios estão passando na TV paga brasileira (canal Fox) no dia seguinte à exibição nos EUA. Assim, os brasileiros com serviço de TV por assinatura já terão assistido à minissérie completa quando ela chegar à TV aberta. O último episódio vai ao ar em 15 de junho nos EUA.
Outra novidade é que a Globo não queimará todos os episódios numa maratona de exibições diárias, como fez com as temporadas da série original (nas férias do “Programa do Jô”), programando-os para transmissão semanal aos domingos, após o “Fantástico”.
Assim como na série vencedora do Emmy, a trama da minissérie acontece em tempo real, mas em apenas 12 horas, já que o novo formato contempla apenas 12 episódios. É o tempo que Bauer terá para impedir que uma terrorista (Michelle Fairley, da série “Game of Thrones”) realize um ataque de drones contra Londres. Mas para isso ele precisa vencer a desconfiança da CIA e do presidente americano James Heller (William Devane, visto como senador na série original).
Com muitas reviravoltas e ação trepidante, a minissérie também traz o retorno das atrizes Mary Lynn Rajskub (Chloe O’Brian) e Kim Raver (Audrey Raines), e introduz novos personagens vividos por Yvonne Strahovski (série “Chuck”), Benjamin Bratt (série “Lei e Ordem”), Michael Wincott (“O Corvo”), Tate Donovan (série “Damages”) e Stephen Fry (“Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras”).

Apesar de manter boa audiência nos EUA, o canal americano Fox ainda não se pronunciou sobre a continuação do projeto.

Nenhum comentário: